A historia de Lúcifer e a vitoria de Deus sobre Satanás.
No principio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, Ele estava no principio com Deus(João 1:1-2) então criou Deus os querubins para o adorar e o glorificar cada querubim tinha uma função.
Tinha anjos de adoração, louvores e outros, todavia tinha um anjo que tinha um brilho diferente, o qual o nome deste era Lúcifer, Lúcifer era anjo de guarda, louvores e adoração ele era simbolo de perfeição cheio de sabedoria e formosura, este morava no Jardim do Éden, tuas vestes era de pedras preciosas(Ezequiel 28:12-14) este era "separado" de Deus, ele também tinha com ele um "grupo" de anjos, porque Deus tinha deixado com ele um terço dos anjos do céu para ele tomas conta(Apocalipse 12:4), então Lúcifer um dia no Éden, olhando para as águas, olhou o teu reflexo e viu a si mesmo olhando veio no coração dele um sentimento de como é que é ser um deus, então ele ficou com aquilo na mente, mas um dia ele resolveu transformar um sentimento, em um plano ele queria ficar com o seu trono acima de Deus(Ezequiel 28:15 e Isaías 14:13-14) no coração dele começou a si formar pecado ele queria ser melhor do que Deus(Ezequiel 28:16 e Isaías 14:13), então Lúcifer com o seus anjos se revoltaram contra Deus e ouve uma guerra no céu(Apocalipse 12:7-12), então Deus,Miguel e teus anjos venceram Lúcifer e teus anjos, então Deus prendeu a Lúcifer e os anjos que estavam com ele para o abismo(Ezequiel 28:16-19 Isaías 14:12).
A paz de Cristo seja com todos AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário